Professora Adriane
Educação Infantil I
Conhecendo o mouse - Explicação da professora
JOGOS NO GCOMPRIS
3°, 4º e 5° Ano
Numeração decimal – Plano de aula
Dar metade de uma folha de papel sulfite: pedir para a criança escrever um número com:
3° - até 3 algarismos
4° - até 6 algarismos
5° - até 9 algarismos
Socializar (pedir para as crianças mostrarem seus números. Listar no quadro.)
Questionar (Trabalhar no BrOficce)
Qual é o número maior?
Por que vocês acham que é esse o número maior?(Aqui explorar o QVL- o valor posicional, o valor de cada ordem; quanto vale cada ordem; por qual ordem que começa; etc)
Trabalhar o sucesso e antecessor do número maior e do número menor;
Colocar em ordem crescente os numerais listados;
Será que existe número maior que esses listados?
Quais são as formas que eu posso representar esse (o maior número)
Exemplo:
2999 = 2000+900+90+9 = 2000+999 = 2900+99= 2990+9(Aqui trabalhar a decomposição desse numeral)
Escrevê-lo por extenso: dois mil novecentos e noventa e nove
Se eu dividir esse número pela metade, quanto que vai ficar? (como faço para dividir pela metade)
3° Ano - Atividades
Unidade, dezena e centena
Dar metade de uma folha de papel sulfite: pedir para a criança escrever um número com:
3° - até 3 algarismos
4° - até 6 algarismos
5° - até 9 algarismos
Socializar (pedir para as crianças mostrarem seus números. Listar no quadro.)
Questionar (Trabalhar no BrOficce)
Qual é o número maior?
Por que vocês acham que é esse o número maior?(Aqui explorar o QVL- o valor posicional, o valor de cada ordem; quanto vale cada ordem; por qual ordem que começa; etc)
Trabalhar o sucesso e antecessor do número maior e do número menor;
Colocar em ordem crescente os numerais listados;
Será que existe número maior que esses listados?
Quais são as formas que eu posso representar esse (o maior número)
Exemplo:
2999 = 2000+900+90+9 = 2000+999 = 2900+99= 2990+9(Aqui trabalhar a decomposição desse numeral)
Escrevê-lo por extenso: dois mil novecentos e noventa e nove
Se eu dividir esse número pela metade, quanto que vai ficar? (como faço para dividir pela metade)
3° Ano - Atividades
Unidade, dezena e centena
4° e 5° Ano
4° Ano - Atividades
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