domingo, 26 de março de 2017

Semana de 27 a 31 de março de 2017.

Professora Adriane - Manhã
 

Educação Infantil 


Tipos de Família

 

3°, 4° e 5° Ano 
Leitura compartilhada: A história dos números


 Numeração decimal – Plano de aula

Dar metade de uma folha de papel sulfite: pedir para a criança escrever um número com:


 3° - até 3 algarismos
 4° - até 6 algarismos
 5° - até 9 algarismos


Socializar (pedir para as crianças mostrarem seus números. Listar no quadro.)


Questionar (Trabalhar no BrOficce)


 Qual é o número maior?
 Por que vocês acham que é esse o número maior?(Aqui explorar o QVL- o valor posicional, o valor de cada ordem; quanto vale cada ordem; por qual ordem que começa; etc)
 Trabalhar o sucesso e antecessor do número maior e do número menor;
 Colocar em ordem crescente os numerais listados;
 Será que existe número maior que esses listados?
 Quais são as formas que eu posso representar esse (o maior número)
Exemplo:
 2999 = 2000+900+90+9 = 2000+999 = 2900+99= 2990+9(Aqui trabalhar a decomposição desse numeral)
Escrevê-lo por extenso: dois mil novecentos e noventa e nove
 Se eu dividir esse número pela metade, quanto que vai ficar? (como faço para dividir pela metade)



3° Ano - Atividades


Unidade, dezena e centena 

Forme 10 

Jogo das dezenas

Observe e arraste

Número faltoso

Penauti - Eduardo



4° Ano - Atividades


Material dourado 

Nunca 10 

Blocos espaciais 

Maior ou menor


 5° Ano - Atividades

Material dourado 

Sequência numerica 

Maior ou menor 

Reta numerica





Nenhum comentário:

Postar um comentário